7 dicas que todas as modelos fotográficas deveriam ler!
02/05/2015 22:34

Ter só uma boa aparência nem sempre é tudo para ter a melhor foto. Conhecer o próprio corpo, ângulos do rosto e interpretar o objetivo da foto são cruciais na hora de arrasar no clique.

1. Estude antes

Ao topar o trabalho, peça informações sobre os produtos e a marca, leia sobre o ramo que você vai atuar, veja antes o local escolhido para fotografar e os elementos que você pode interagir, caso seja possível. Vale também estudar e ensaiar posições corporais que vendam o produto para a câmera.

2. Cuide da sua aparência

Maquiagem faz milagres, nós sabemos. Mas, manter os cabelos, dentes, corpo, depilação, pele e unhas em dia faz muita diferença e economiza tempo de preparação para a foto. Invista na sua boa aparência para sair bem na polaroid e já começar a arrasar de cara lavada!

3. Relaxe

Quanto mais nervoso você ficar, mais “dura” sairão as poses. Tome um ar, ouça uma música que gosta no caminho, tome uma água antes, se concentre e vai! Se jogue, inove nas poses e delete as pessoas ao redor para focar a atenção na câmera, ela é sua melhor amiga.

4. Pense nas mãos, também!

Na hora da pose, o modelo posiciona o tronco, as pernas, o rosto e pode esquecer ou não saber o que fazer com as mãos. Elas são superimportantes! Pense na situação e na ideia da campanha do cliente: como expressar? Onde estariam as mãos se a situação fosse real e com você? Elas precisam passar algum sentimento, vender um objeto ou são coadjuvantes? Pense rápido ou treine as posições na frente do espelho antes para achar as que ficam melhores.

5. Confie no fotógrafo

Ele é seu melhor amigo na hora de ter um resultado espetacular. Quando você já conhece seu corpo, seus ângulos e posições nos tipos de luzes, ouvir o fotógrafo e confiar nele é quase garantia de um trabalho excelente. Mude a pose, troque a posição do rosto conforme ele disser e veja a mágica acontecer!

6. Versatilidade

Ter um estilo é legal, mas já pensou quantas portas podem se abrir se você conseguir trabalhar seus ângulos, posições e olhares de forma diferente? A mesma modelo pode ser sexy, inocente, elegante, rockeira, noiva, baladeira, mãe e até adolescente. Vale retomar o ítem 1: quanto mais você estudar e conhecer seu corpo, mais oportunidades serão aproveitadas.

7. Postura… SEMPRE.

É difícil ficar horas no salto alto, com o cabelo cheio de química para parar no lugar, maquiagem pesada. Sabemos disso. Mas, um dos grandes diferenciais que pode ser crucial na hora de repetir o trabalho ou ser indicado para outros, é manter a cordialidade, simpatia, sorriso no rosto e educação. Trabalho é trabalho, é preciso sempre manter a postura e ser profissional. Organize-se, também, para não chegar atrasada.

 

Sucesso e boa sorte na sua próxima photo shoot!

  • Sara Andrade

    Adorei